fbpx

Serviços

Consulta Pediátrica de Pré Natal

Momento durante o fim da gestação em que os pais tem o primeiro contato com o pediatra o qual pretendem seguir o atendimento do seu bebê.

Neste encontro, serão realizadas orientações sobre os primeiros cuidados com o recém nascido, o que esperar dos primeiros dias no hospital, preparação para o aleitamento materno, exames a serem realizados após a alta da maternidade, planejamento para a primeira consulta e principalmente apoiar os novos pais nesse momento de grande emoção e responsabilidade que é a chegada de um filho.

 

Consultas de Puericultura

Estas serão as visitas periódicas ao consultório afim de avaliar o crescimento pôndero-estatural, desenvolvimento neuropsicomotor e cognitivo, evolução de hábitos alimentares e do sono, situação vacinal, fornecer apoio e sanar dúvidas sobre as particularidades de cada etapa da vida do bebê, criança ou adolescente.

Nos primeiros dias de vida o bebê deve fazer uma visita ao pediatra e seguir com consultas semanais ou quinzenais. As consultas de rotina serão mensais durante o primeiro ano de vida. No segundo ano, os encontros serão programados para cada três meses. A partir dos três anos, as consultas são semestrais até os seis anos, para então seguirem anualmente.

 

Consultas Pediátricas Curativas

Sabe-se que a puericultura regular é capaz de reduzir a necessidade de idas ao pronto socorro, porém inevitavelmente a criança irá adoecer e ter o pediatra que acompanha seu filho disponível para os atendimentos de baixa complexidade no consultório geram a diminuição da angústia. Assim como encontrar o seu pediatra ou sua equipe no pronto socorro para o atendimento das urgências e emergências irá auxiliar no atendimento individualizado do seu filho.